sexta-feira, 4 de julho de 2014

Hoje fazem 3 meses

Hoje fazem 3 meses da maior ansiedade da minha vida. A ansiedade em conhecer a minha filha, carregá-la no colo, descobrir com quem ela parecia. Ansiedade em saber se conseguiria amamentar e como seria. Ansiedade pelo primeiro banho. Ansiedade por receber meus familiares e amigos para conhecer a minha princesa. Ansiedade por descobrir o maior de todos os sentimentos: o amor de mãe.

Hoje, 3 meses depois, minha ansiedade se foi. Conheci a minha filha, carreguei-a no colo e não descobri com quem ela parecia. Talvez uma mistura de nós dois. Não consegui amamentar. Não dei o primeiro banho. A maioria dos meus familiares e amigos não tiveram a oportunidade de conhecê-la. Mas este amor incondicional carrego sempre comigo e guardarei todos os dias. Obrigada, filha, por me permitir experimentar este sentimento! Obrigada, Deus, pela graça que me foi concedida de ser mãe. 

Desde ontem meu coração transborda de gratidão. Sabe quando você para e analisa sua vida?! Ontem eu fiz isso e descobri que só tenho motivos para agradecer. 

À Deus por seu amor incondicional, por ser presença constante em todos os meus dias. Por ter consolado o meu coração no momento em que a minha dor era insuportável. Por ser Pai e me oferecer o seu colo. Por ser amigo e caminhar ao meu lado. Por ser a certeza que a Tua presença me basta. Como diz um louvor que acabei de ouvir a caminho do trabalho: " Você me amou primeiro/ Atraiu meu olhar / Levou-me ao madeiro pra ver / Só você me amou com um amor assim / De preferir morrer a viver sem mim". 

Ao meu esposo, por ser a prova viva do amor de Deus por mim. Por ser em primeiro lugar um homem temente a Deus. Por ser íntegro e honesto. Por conseguir me olhar todos os dias nos olhos e dizer o quanto me ama. Por ser meu amante, meu amigo e meu companheiro nos momentos bons e, mais ainda, nos ruins. Por ser a minha alegria diária. Por ser o melhor pai que Catarina poderia ter. Por sermos um em Cristo. Eu te amo todos os dias e me alegro por caminhar ao seu lado.

Aos meus pais, irmãos e cunhados, me faltam palavras. Vocês foram a minha força no momento em que eu pensei que não fosse aguentar. Por terem abdicado de suas vidas para terem cuidado da minha, da do meu marido e da minha filha. Por me fazerem compreender realmente o projeto maior de Deus, a família. Obrigada por cada lágrima enxugada, por cada abraço apertado e por me sustentarem mesmo quando vocês não tinham mais forças. Vocês são a minha certeza de que o amor supera todas as coisas.

Aos meus demais familiares, o meu muito obrigada! Por terem estado conosco, ainda que distantes. Seja com uma mensagem, uma ligação ou um abraço apertado e silencioso, quando não se dizia nada e se queria dizer tudo. 

Aos meus amigos, que nunca soube serem tantos. Muitos dizem que é na dor que você reconhece os seus. Feliz por ter reconhecido cada um de vocês. Obrigada aos de perto e de longe! Não precisamos da presença física para sabermos que vocês estavam conosco. Em um mundo de tantos relacionamentos complicados, me deparo com um mar de amor. O amor ágape, aquele que não espera nada em troca. Aquele que vê na felicidade do outro, a sua felicidade. Agradeço a vocês por serem a minha família escolhida! 

Aos meus colegas de trabalhos, em especial aos meus chefes! Vocês não imaginam a diferença que o sorriso de cada um de vocês faz no meu dia a dia. Obrigada por cada abraço apertado e por me fazer sentir muito querida. Obrigada por terem me permitido retornar ao meu trabalho exatamente no tempo que precisei. Por terem se sacrificado por minha causa. Lhes serei eternamente grata.

Por fim, e, não menos importante, agradeço a você, minha filha, minha Cacá! Por ter me escolhido para lhe gerar. Por fazer nascer em mim os melhores sentimentos. Por eu ser hoje, 3 meses depois do seu nascimento, a mulher mais realizada do mundo por ser a sua mãe.

Feliz, feliz, feliz, mesmo quando a saudade dói. Feliz!

Hoje fazem 3 meses e a gratidão é o sentimento que grita dentro de mim!!!
         

2 comentários: