quarta-feira, 11 de junho de 2014

E assim começou a história de Catarina

Exatamente no dia 07/08/2013, após um teste de farmácia, descobrimos que estávamos "grávidos". Não, não havíamos planejado...depois de romper algumas barreiras, eis que nossa princesa surgia. Fomos todos, nós, nossos familiares e amigos, tomados de imensa alegria. Curtimos cada um dos dias dos 9 meses em que nossa princesa Catarina esteve na minha barriga. Fomos cuidadas por nosso querido obstetra Dr Rone Peterson, que com toda competência nos fez sentir seguras e muito bem cuidadas. 

No dia 04/04/2014, por volta das 4:00 horas da manhã, minha bolsa rompeu...tomada por um certo nervosismo, nos arrumamos, comunicamos ao obstetra e familiares e nos dirigimos para a maternidade Santamaria - Hospital Português. Como não entrei em trabalho de parto naturalmente, foi necessário induzir o parto com uso de medicações (ocitocina). Após algumas horas de trabalho de parto, eis que às 18:46 horas, nascia Catarina. Fomos tomados de imensa alegria, seguida de intensa angústia. A nossa pequena não chorava, precisou ser levada pela equipe da neonatologia para os cuidados iniciais, sendo necessário levá-la para a UTI neonatal. Após alguns minutos, suspeitaram do diagnóstico de hérnia diafragmática congênita (defeito na formação do diafragma que faz com que o conteúdo da barriga se desloque para o tórax). Diagnóstico esse confirmado menos de uma hora depois. 

A partir daí, travamos uma batalha dia após dia para que pudéssemos ter nossa bonequinha conosco. Mas essa não foi a vontade do Pai. Há exatamente 1 semana, no dia 16/04/2014, o nosso amor foi morar com Papai do céu. Sim...choramos, nos desesperamos, sofremos e essa dor ainda não passou. Mas nós cremos em um Deus de poder e propósitos e, mesmo diante de tamanha dor, sabemos que Sua vontade é boa, perfeita e agradável. Talvez nunca venhamos a compreender o porquê de tudo isso, mas estamos seguindo em frente, crendo que, no Grande dia, estaremos juntos novamente. Temos convicção que somos privilegiados por termos sido escolhidos para sermos pais de um anjo, um ser tão especial que tão logo o Pai quis ter com ela! 

Ainda diante de tanta dor, nosso coração transborda de gratidão por reconhecermos que, como casal e família, somos especiais para Deus. Conhecemos em tão pouco tempo o significado de um amor que desconhecíamos. Amamos e fomos amados de uma forma sobrenatural, que somente o amor de Deus pode explicar. 

Aos nossos familiares e amigos, jamais teremos palavras para agradecer por tudo que vocês nos fizeram. Aos que estiveram do nosso lado, aos que estiveram conosco através de ligações e mensagens e aos que preferiram o silêncio, por todas as orações, por sabermos que somos amados e queridos por tantas pessoas. Ao nosso querido obstetra que durante todo o processo esteve ao nosso lado, fazendo muito mais do que seu trabalho, mas se doando em amor. Um agradecimento especial à toda equipe da neonatologia da maternidade Santamaria - Hospital Português, vocês foram simplesmente sensacionais!!! O amor com que vocês cuidam dos nossos tesouros chega a emocionar. Obrigada por estarem ao lado da nossa princesa nos momentos em que não podíamos estar. Um agradecimento especial aos nossos anjos da guarda, Dr Luiz e Dra Analice, a forma como vocês nos amaram e amaram a nossa filha, nos faz continuar acreditando no ser humano e que o amor supera todas as coisas. Ainda que passássemos todos os dias agradecendo por cada minuto que vocês se dedicaram a nossa princesa, jamais seríamos capazes de fazer o suficiente. Oramos para que Deus, que sonda os corações, olhe sempre por vocês e suas famílias e supra cada uma das suas necessidades! À equipe da cirurgia pediátrica, em especial a Dra Niele! Obrigada por, mesmo diante das más notícias, terem olhado nos nossos olhos, por terem chorado conosco e por terem amado o nosso maior tesouro! À equipe da cardiopediatria, por terem estado conosco também durante todos esses dias e terem lutado, com as forças que tínhamos e as que não tínhamos, para que fosse feito o melhor! 

Sim, ainda dói muito e sabemos que um pedaço de nós se foi junto com nossa princesa! Mas o Senhor, em sua infinita misericórdia, tem transformado toda a dor em saudade! Seguimos em frente, crendo que o choro pode durar uma (ou várias) noite (s), mas a alegria virá pela manhã. E aqueles que choraram conosco, se alegrarão neste dia. Da eternamente mãe de Catarina. 




6 comentários:

  1. Amiga! Espero que este canal te ajude e ajude outras famílias. Você, com sua sabedoria e fé tem muito a contribuir! ♥

    ResponderExcluir
  2. Juliana, boa noite! Fiquei muito emocionada com sua história, ontem meu bebê foi diagnosticado com hérnia diafragmática congênita, estou com 22 semanas. Gostaria de fazer contato, claro se não for te trazer lembranças e te fazer mal. Segue telefone 71 9114-6049 (whats) Abraços, fica com Deus! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Juliana, boa noite! Fiquei muito emocionada com sua história, ontem meu bebê foi diagnosticado com hérnia diafragmática congênita, estou com 22 semanas. Gostaria de fazer contato, claro se não for te trazer lembranças e te fazer mal. Segue telefone 71 9114-6049 (whats) Abraços, fica com Deus! Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá, Tais, desculpa a demora na resposta! Podemos manter contato sim. Me chama lá no WhatsApp (71)98887-8009.
    Bjs

    ResponderExcluir