quinta-feira, 12 de junho de 2014

Eu adoro clichês

Eu adoro clichês, logo eu adoro o dia dos namorados (simples assim como a lógica matemática). Mas este meu gosto é recente. Até há pouco tempo atrás o meu discurso era: eu acho uma palhaçada essa história de "Dia dos namorados", "Dia disso", "Dia daquilo", isto tudo é só porque o pessoal quer vender e fica inventando história. Pensamento de uma revoltada que era (ou sou). Quem me conhece um pouquinho já sabe que eu sou daquelas mulheres "brabas". Um dos meus apelidos é Justina da Conga. E eu sempre perguntava: pai, quem é Justina da Conga? E meu pai sempre respondia: Justina da Conga é um mulher "braba" que mora lá no interior. Ah tá, respondia eu. Passada a fase da rebelde sem causa (eu me sentindo a madura), comecei a apreciar e extrair a parte boa de todas as coisas. Já que hoje é o dia dos namorados, porque não comemorar e aproveitar para dizer ao seu namorado/noivo/marido que você o ama?! (mais clichê que isso impossível). 

Eu adoro ler aqueles infinitos texto que as pessoas compartilham no facebook. 10 formas de ter um casamento feliz. As verdades sobre o casamento que ninguém diz. Que fique claro que eu não aprecio os livros de auto ajuda. Um destes infinitos textos me chamou a atenção. Basicamente o que ele dizia era: todos os dias não deixe de dar bom dia/boa noite para o seu marido e dizer o quanto o ama, isto pode melhorar e muito o seu casamento. E eu tenho me esforçado para praticá-lo. E não é que funciona (não é fórmula mágica, please). 

Quando eu chego ou ele chega do trabalho: - Boa noite, amor! Tava com saudade de mim? - Claro que sim, minha princesa! - Então venha me dar um abraço. Ele levanta e vem. E eu continuo - Me abraça forte. Me abraça mais forte, me ame, vá. - Eu tô te amando, amor! - Então você ama pouco! E ele: - Não amo nada. - Ama quanto? - Infinito. - Então eu te amo mais que infinito. - Mais que infinito não vale. O que é mais que infinito? - É gigante, mas tão gigante, que nem sei dizer o tamanho. E abro os braços o máximo que posso, tentando definir o tamanho do meu amor. - Mô deixa eu ir aqui, porque tenho que trabalhar. Eu vou para o quarto deixar as minhas coisas e penso: hoje, já valeu a pena! Porque mesmo que o dia tenha sido péssimo, aquele abraço foi suficiente para me fazer esquecer todos os problemas e lembrar que valeu mesmo a pena! Porque o que vale é o amor!

- Amor, vá comer! Enquanto eu durmo no sofá. Grito de lá: - Daqui a pouco eu vou. - Esta já é a quinta vez que você fala que tá indo. Vá agora! Eu já irritada, grito ainda mais alto: - Eu vou na hora que eu quiser, você não é meu pai! - Mais eu cuido de você, você não sabe se cuidar sozinha. E agora não é mais só você. São duas. Ai meu Deus, como é que eu vou fazer para cuidar destas duas mulheres?! Nesta hora, eu levanto, toda derretida e vou fazer o que ele mandou. E eu amo! Porque amor tem a ver com cuidado. 

As vezes eu grito do quarto: - Amor, vem aqui, por favor. - O que foi, amor? Eu estou ocupado. - Amor, por favor, venha! Ele, depois de resistir um pouco, vem. Cá estou eu soluçando. Ele esbugalha o olho e aflito pergunta: - O que foi, amor? Eu, no meio das lágrimas, respondo: - Tô triste, amor. - Por que você tá triste? - Tô com saudade. - Oh mô, eu também tô com saudade. Não chore não, por favor. Se lembra que a gente prometeu que não ia ficar triste, que só ia sentir saudade? - Lembro, mas eu não consigo. - Você sabe que nossa princesinha está no melhor lugar, né?! - Sei sim, mas eu não consigo, tô triste mesmo assim. Me olha carinhosamente como quem ama e como quem detesta me ver chorar. Me dá um longo e demorado abraço e diz:- Enxugue essas lágrimas, vá! Tome um banho, esfrie a cabeça. Eu tô aqui com você! 

Isso tudo porque ele me chamou para escalar uma montanha com ele e eu aceitei o 
desafio. Não sabíamos nós os percalços que precisaríamos encarar, mas prometemos que iríamos juntos até o fim, até o topo da montanha. Aqui estamos nós, mais fortes, mais unidos, construindo um amor ainda mais forte, sabendo sempre que teremos um ao outro. 

Meu amor, eu te amo mais que infinito, tão grande que eu não sei nem explicar. Você consegue inexplicadamente me fazer sentir mais amada a cada dia. Obrigada pelo nosso maior e melhor presente: Nossa Cacá! Ela sempre será o nosso melhor presente e nossa maior certeza que juntos somos mais fortes. Com amor, da sua maglelinha!




PS: E como eu adoro clichês: Bora Brasiiiiiiiiil! Rumo ao hexa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário