quarta-feira, 18 de junho de 2014

Prioridades

Esta conversa sobre as prioridades da nossa vida é extremamente repetitiva, mas, volta e meia, pego alguém se aconselhando sobre que decisão tomar. Para se tomar uma decisão, por mais difícil que ela pareça, o primeiro passo é definir as suas prioridades. Não faz sentido algum você se mudar da sua cidade, por conta de um novo emprego, se a sua prioridade for a sua família e não o seu emprego. Você não vai trocar o seu emprego por uma viagem, caso a sua prioridade seja o seu emprego. E por aí vai. Poderia citar mil exemplos diferentes e possivelmente você iria se identificar com algum deles. 

Hoje eu comecei a pensar em prioridades, após lembrar de uma dia quando estava conversando com minhas amigas (quer dizer, conversando não, gritando, todas juntas ao mesmo tempo, pouco se importando sobre quem estava ouvindo o que!) e uma delas, no meio deste confusão, me perguntou: "Amiga, você não tem vontade de ter a sua própria casa?" e eu prontamente respondi: "CLARO que tenho! Eu amo coisas de casa, adoro decoração. Amaria ter um apartamento meu!" (Sim, eu moro de aluguel!). E continuei falando: "Só que a minha prioridade não é esta! Eu só vou ter o meu apartamento no momento em que eu puder pagá-lo, sem sacrificar todas as coisas que são mais importantes para mim. Minha prioridade é estar com a minha família, com meu marido, com meus filhos. Se for preciso, eu moro de aluguel a vida toda, mas não abro mão do que para mim é o mais precioso". 

Eu gosto do meu trabalho, o faço com prazer, mas ele não é, nunca foi e nunca será a MINHA prioridade. Acho que o trabalho é super importante, é ele que paga as minhas contas e me traz também realização. Se esta for a sua prioridade, siga em frente, o importante é você colocar "a sua prioridade em primeiro lugar". Não importa qual seja ou quais sejam elas. Nós podemos ter prioridades completamente diferentes, mas seremos muito mais felizes quando conseguirmos estabelecer as nossas e esforçarmos-nos ao máximo para respeitá-las.

Eu aprendi isso há algum tempo atrás e, como achei bastante pertinente, resolvi compartilhar com vocês. As minhas prioridades são: Deus (não estou falando sobre frequentar igrejas ou cerimônias as mais diversas, estou falando de intimidade com Deus), família e trabalho. E assim tenho vivido! Me apegando com Deus porque sem Ele nenhuma das outras coisas faz sentido. Cuidando e dando o meu melhor pela minha família. Fazendo o meu trabalho da forma mais responsável que posso. 

E assim vou vivendo feliz! Quem sabe um dia eu tenha um apartamento, lindamente decorado, e lhe chame para tomar um café comigo?! 

E você? Quais são as suas prioridades? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário